sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Repetir sempre que possível... :-D

Uma vez que faltam poucos minutos para o dia seguinte e devido as minhas poucas horas de sono nos últimos dias, já devia estar a ser abraçada pelos meus lençóis brancos como a cor da paz…
Mas ao contrário do que devia estar a fazer, estou sentada em frente ao meu portátil para enriquecer o meu blog de bons e maus momentos.
Por enquanto, a minha energia e agitação pedem-me para falar dos dois últimos fins-de-semana que foram muito bem passados…
O primeiro fim-de-semana foi passado num rio que me viu crescer de ano para ano e que frequento todos os fins-de-semana durante o verão. Um lugar especial, cheio de recordações da minha vida e um paraíso onde me continuo a divertir e muito. Embora este ano o tempo já me tenha permitido dar uns bons mergulhos desde Junho, vou falar especialmente do fim-de-semana dos dias 24 e 25 de Julho pois foram dois dias de convívio ao mais alto nível (lol). Apetece-me falar destes dois dias porque se juntou um grupo de Mirandelenses e Portuenses que como se calcula foi macacada certa. Este grupo misto e muito bem disposto por sinal, resolveu fazer uma jantarada a beira rio. Mas atenção!!! Qual restaurante qual quê!!! Nada disso!!! Esta malta veio equipada com comidinha para assar e muita bebida para animar noite fora… Desde os rebeldes saltos que se dão da árvore e do nosso fiel calhau para a água, passando pela alta jantarada até as tantas e terminando num regresso a casa de caixa aberta, só tenho um comentário a fazer: podemos repetir?
No que diz respeito ao fim-de-semana seguinte, escrevo com grande orgulho sobre a festa de uma das cidades mais bonitas de Trás-os-Montes – Mirandela. Festa que não decorre apenas no fim-de-semana da Padroeira Nossa Senhora do Amparo, mas sim duas semanas antes englobando o campeonato mundial de motas de água. Mas sim, sem dúvida que o forte desta festa é o fim-de-semana em que na noite de sexta para sábado a cidade não dorme devido a noite dos bombos. Nesta noite, toda a gente tem um bombo nem que seja uma panela com a respectiva tampa mas o que vale é passar a noite toda a percorrer as ruas da cidade a bombar nos bombos e na bebida está claro (lol). No sábado, o momento mais aguardado tanto por Mirandelenses como por milhares de visitantes, é o fogo de artifício sobre o rio Tua. Um fabulástico espectáculo de pirotecnia sobre as águas do rio Tua iluminando o céu da cidade durante quase duas horas. Eu sei que sou suspeita porque afinal falo da cidade que me viu nascer, mas vale mesmo a pena ver este autêntico espectáculo porque são imagens lindas e coloridas que ficam nas nossas memórias para sempre…
Um dia, quem sabe um dia a vida não me renova essa imagem linda…

Sem comentários:

Enviar um comentário