sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Au revoir Julien... Reviens vite...

Há uma semana que respiro outros ares, um ar que não o da minha cidade, que não o da minha casa e muito menos o do meu quarto… Mas um ar que também em tudo é familiar uma vez que estou na terra que me viu nascer…
A última semana tem sido cheia de aventura e ao mesmo tempo com uma intensidade brutal…
Hoje, senti mesmo aquela necessidade de parar, pensar e perceber que o tempo tão depressa se encarrega de separar pessoas como tão depressa se encarrega de voltar a cruzar caminhos já antes vividos…
Desde há mais ou menos três semanas que muito já se recuou no tempo e se recordou a infância em que idiomas como o Português e o Francês se misturaram em brincadeiras e travessuras… Mas a mais mágica mistura deu-se nos últimos quatro dias, as recordações deram lugar a um olhar azul inesquecível que atentamente observava, a sorrisos envergonhados, a troca de palavras com timidez, provocações, códigos de assobiadelas e muita gargalhada por figuras tristes na tentativa de aproximação…
Mas todo o ridículo faz sentido quando a aproximação é conseguida e vale a pena… Só é pena que o tempo tenha passado tão depressa e que a esta hora os caminhos novamente cruzados se tenham separado outra vez e os mais que muitos quilómetros já se façam sentir com saudade…
Au revoir Julien… Reviens vite…

Sem comentários:

Enviar um comentário