quarta-feira, 12 de maio de 2010

"Dá-me um abraço"

Hoje acordei cedo, cedo e de uma noite mal dormida…
As voltas na cama foram mais que muitas e as dores físicas fizeram-se notar… Mas o que dói mais é aqui dentro… O que me incomoda mais, é o que me faz despertar várias vezes durante a noite enchendo-me a cabeça que precisa tanto de repouso.
Um abrir de olhos, traz-me a inquietude do que permanece comigo até no meu sono, traz-me aquela sensação de angústia deixada pelo vazio de um mundo cor-de-rosa e que agora acorda escuro todos os dias…
Hoje, acordei a relembrar muitos dos momentos passados nos três últimos anos… Recordei o que ganhei, o que já perdi e o que vou perder muito em breve…
A hora da despedida aproxima-se a passos largos, tento controlar a ansiedade e o sofrimento por antecipação mas as saudades já sentidas são mais fortes que tudo o que me tente acalmar…
Abraçar-vos, só me apetece abraçar-vos com toda a força e sentir que nunca vão deixar de fazer parte de mim… Assim como vou abraçar sempre estes três últimos anos de vida académica onde muito aprendi e cresci do vosso lado.
Tudo ficará e tudo servirá para contar nem que seja a mais pequenina história… Desde o nosso ano de caloiros onde as praxes trazem saudade e esboçam sorrisos, as jantaradas em casa do pessoal ou no senhor David mais conhecido pelo senhor Hortas (lol), as noitadas, as nossas grandes noitadas no Pio no Metrópoles, no Copos, no Bar Académico, na Loocks e na Andromda… Muitas foram as noites que as mesmas ruas nos viram passar, muitas foram as noites que a cidade já adormecida nos ouviu cantar em nome do nosso curso… As festas, as nossas festas académicas, desde semanas do caloiro a semanas académicas que tantas vezes nos fizeram rumar a nossa tenda…
E o nosso humilde CIFOP? Sim, porque naquele humilde edifício muito se aprendeu em Psicologia… Muitos trabalhos se fizeram, muitas frequências rolaram e muitas matérias e professores nos vão marcar para o resto das nossas vidas…
Saudades, de tudo já sinto saudades… Como estaremos nós no dia 28 de Maio?
Há uma música que tenho ouvido nos últimos dias e que traduz bem o que preciso de toda a gente que gosto… Um abraço mas daqueles especiais e que dizem mais que mil palavras…

“Dá-me um abraço
que seja forte
e me conforte
a cada canto
Não digas nada
que o nada é tanto
e eu não me importo
Dá-me um abraço
fica por perto
neste aperto
tão pouco espaço
Não quero mais nada
só o silêncio
do teu abraço
Já me perdi
sem rumo certo
Já me venci
pelo cansaço
Estando longe
estive tão perto
do teu abraço
Dá-me um abraço
que me desperte
e me aperte
sem me apertar
Eu já estou perto
abre os teus braços
quando eu chegar
É nesse abraço
que eu descanso
Esse espaço
que me sossega
e quando possas
dá-me outro abraço
só um não chega
Já me perdi
sem rumo certo
Já me venci
pelo cansaço
Estando longe
estive tão perto
do teu abraço”

Miguel Gameiro (vocalista dos Pólo Norte) – Dá-me um abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário